CAPA MINIATURAS DE VÍDEOS DO YOUTUBE

O  artigo desse post é sobre miniaturas falarei oque são; e qual medida como fazer.
1- Oque são miniaturas de vídeos? 
R: As miniaturas de vídeos permitem que as pessoas vejam um instantâneo de seu vídeo ou seja ela é como uma capa de livro que identifica o tema ou assunto que se trata o seu vídeo.

2- Qual tamanho ideal?
R:
  • Resolução ideal: 1280 x 720 (largura mínima de 640 pixels)
  • Formatos compatíveis: .JPG, .GIF, .BMP, .PNG
  • Tamanho máximo: 2 Mb
  • Proporção: 16:9
Ex;



3-Como fazer miniatura?

R: Escolha um programa editor de fotos de sua preferência (EU USO PHOTOSCAPE), escolha sua foto de captura de um momento do seu vídeo ou uma que você acha fica bom ou um fundo e a redimensione o tamanho dela para 1280x720. E você escreva resumidamente um titulo, um palavra que tenha haver do assunto do vídeo escreva bem grande destacado em negrito, destacado com duas ou mais cores eu recomendo a fonte STENCIL ou IMPACTANTE .


4- Como coloco no youtube minha miniatura agora que já publiquei vídeo em meu canal?


  • Entre na sua conta do YouTube,
  • Clique no botão Menu e Meu canal
  • Vá na aba Gerenciador de vídeos
  • Escolha o vídeo que você quer editar,
  • Clique no botão editar

  • Clique no botão Miniatura personalizada e envie uma imagem do seu computador espere carregar e salve. 
MINIATURA

Prontinho!

Veja por ex; todos os meus vídeos no canal tem capa (Miniatura).



                                 

© Mary Proença - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Design | Tecnologia do Blogger.